As portas de Natal

Dezembro está chegando e com ele a celebração Natalina. O The West não poupa esforços em tornar o Natal um festividade alegre dentro do jogo, uma das "novidades" promovidas pela Innogames, já testada ano passado é a do calendário de advento.

Mas antes disso o que é um calendário de advento?

O Calendário do Advento vem dos Luteranos alemães, que, ao menos até o começo do século XIX, faziam a contagem regressiva para o dia do Advento.
Frequentemente, a contagem era feita com um simples risco de giz na porta a cada dia, começando em primeiro de dezembro. Algumas famílias tinha meios mais elaborados de marcar os dias, como acender uma nova vela (talvez a gênese das atuais coroas do Advento) ou pendurando um santinho na parede a cada dia.
Entendidos o significado e a história dos calendários de advento, podemos prever o que viria a ser esta introdução no The West, é necessário esclarecer que é uma aventura repetível, e, com isso, já foi realizada no ano passado e estará disponível no servidor brasileiro a repetição da aventura por tempo determinado.

Ótimo, como ganhar o calendário de advento?

Bom, a aventura do calendário encontra-se disponível para conclusão entre os dias 26.11.2011 a 24.12.2011, mas aconselho você a pegar seu item até dia 30, no mais tardar dia 01 e dezembro (hoje e amanhã), se estiver interessado em adquirir o trenó de natal.

Você pode conseguir o calendário do advento em uma aventura que se abre na Maria Roalstad:

 
Depois de ter ganho o calendário acesse o seu perfil e clique no item ganho, a seguinte janela será aberta:

Esta janela funciona da seguinte forma, teoricamente, você vai abrindo as caixas de acordo com o dia do mês de dezembro, ou seja, dia 1 de dezembro você deveria abrir a porta de número 1, portanto dia 2 deverá ser aberta a porta 2 e assim em sequência...

Se você abrir uma porta no dia correto, ou seja abrir a porta 1 no dia 01 de dezembro, você ganhará uma boa quantidade de alguns dos itens usáveis, abaixo mencionados, junto aos seus bônus:

Imagem Nome do item Bônus
Aveia (Usável) Decréscimo do tempo de distância ativo: 25%
Licorice (Usável) Aumento da motivação de trabalho: 15%
Biscoito de Natal (Usável) Aumento da motivação de duelo: 15%
Pão de especiarias (Usável) Bônus de energia: 15%
Bolacha de chocolate (Usável) Bônus de saúde: 20%
Batata de Marzipan (Usável) Bônus de energia: 10%
Bônus de saúde: 10%
*Estes itens ganhos em portas, diferentemente do ano passado, não são mais leiloáveis, isso deve dar devido ao crescente número de multi-contas para este fim.

Mas por esquecer de abrir uma porta, abri-la antes da hora ou então escolher a opção de selecionar uma caixa errada você irá ganhar itens peculiares:

 
A bola de gude é ganha por abrir uma porta atrasada, onde já se passou o dia de ter aberto-a.

 
O pedaço de carvão é ganho ao abrir uma porta adiantada, além do carvão ao ser "apressado" você ganha um cartaz valendo 50^seu nível U$ e, a cada adiantamento, é acrescido o valor ao seu cartaz no xerife (cartaz de vivo ou morto).

Após abrir corretamente, ou erradamente, todas as portas e em um dia especifico, você receberá mais um prêmio! De acordo com a forma que abriste as caixas você poderá ganhar 3 itens diferentes:

 
O trenó de natal, talvez um dos mais benquistos, devido a fazer parte do set de festas e ao bônus ganho em conjunto com os outros itens pode ser adquirido concluindo a aventura que se abre na Maria Roalstad, onde é necessário ter aberto no minimo 21 portas na dia correto, também precisa do calendário de advento para conclui-la.

O saco de bolas de gude, ótimo para aqueles que precisam de pontos em perícia pode ser ganho ao possuir 3 bolas de gude, ou seja, ter aberto, atrasadamente, 3 portas (caixas), é preciso também ter o calendário de advento na inventário, a quest se abre na Maria também.

 
A vara é um item mais pra colecionador, pois não é uma boa arma de duelo e ainda oferece bônus negativos ao equipá-la. É ganha em uma aventura que se abre no Henry, e precisa-se do calendário de advento e de 13 pedaços de carvão.

*É possível o ganho de apenas um dos três itens mencionados acima, até porque em cada aventura é necessário "doar" o calendário de advento ao empregador, impossibilitando o ganho de dois destes itens.

Bom então é isso galera, espero ter ajudado, até a próxima

7 comentários:

  1. Tem de abrir as portas de acordo com o dia não?
    Tipo hj dia 1, porta 1...
    Fiz assim e ganhei bolacha de Chocolate

    ResponderExcluir
  2. eu comprei 3 bolas de gude, e ano passado peguei o trenó, será q esse ano eu posso trocar o calendário usado com as 3 bolas pelo saco de bolas de gude?

    ResponderExcluir
  3. @Luthodor,

    Exato meu amigo, erro corrigido.

    @Celso,

    Sim, mas você pode fazer o que quiser, menos pegar um outro trenó... Podes pegar carvões, bolas de gude e no fim pode até conseguir uma saco de bolas de gude ou uma vara...

    ResponderExcluir
  4. para ganhar um dos 3 itens é preciso abrir 21 dias no dia certo, e dai você escolhe ou é sorteio?

    ResponderExcluir
  5. Não, não é por escolha nem sorteio.

    O trenó de natal, se ganha abrindo todas as portas no dia certo (errando no máximo 3 portas). A vara é ganha ao abrir 13 vezes portas adiantadamente, tendo desta forma 13 carvões em seu invetário. E o saco de bola de gudes pode ser ganho ao abrir 3 portas atrasadas.

    ResponderExcluir
  6. Se eu abrir as 21 portas certas e a outras 3 eu abrir atrasado, aí poderei pegar o trenó e o saco de bolas de gude, ou apenas um dos 2?
    Nota, não fiz ela ano passado (:

    ResponderExcluir
  7. @Luthodor,

    Só poderás pegar um dos dois, uma vez que cada um necessita o Calendário de Advento, e a aventura toma ele de você, portanto, hipoteticamente, a escolha será sua, pois neste caso poderia escolher um dos dois.

    ResponderExcluir

Postando um comentário, você deve estar ciente de que nao pode romper alguns fundamentos:

- Nao floodar
- Nao spamear
- Nao insultar ou dizer palavras ofensivas


Nota 1:Apenas serão respondidos os comentários com nome (nome/url), anônimos não terão resposta.

Nota 2:Aguarde moderação para que seu comentario seja exibido