Presentes de Natal - Opinião

Apesar dos Presentes de Natal já terem sido retirados do jogo devido ao prazo estipulado pela empresa, para todos os servidores, de que os presentes só estariam disponiveis a compra até dia 06.01.2012 estou até agora com essa medida entalada em minha garganta e confesso estar chateado com o que realizaram. De inicio aviso que ninguem aqui está obrigado a ler este post, nem concordar com ele, pois isto é uma opinião minha e não consegui guardá-la apenas para mim.

Bom, quando você acha que já viu de tudo, aí é que você está enganado, sempre fique prevenido, pois surgirá uma coisa mais surpreendete ou grotesca da versão que avistara. Até então, antes destes presentes, eu não estava se sentindo tão amargurado devido às medidas tomadas pela Innogames, para ser sincero eu até pensava que o The West se desenvolvia a olhos vistos em muitos aspectos, claro que não a todos agradava, mas mesmo assim caminhava razoavelmente bem.

Durante a Belle Époque do TW o jogo era bem divertido e disputado. Jogadores davam a alma em troca de itens ou empréstimos para conseguir conquistas, e, durante esses tempos, calças, cintos e armas de colecionador eram as coisas mais raras que o jogo oferecia de possível ganho. Hoje acabo vendo muitas calças que só via no TW-DB, cintos, armas... 

Agora me falem uma coisa, cadê a graça no jogo agora, se não disputamos para ganhar itens, e, sim, pagamos por eles? É isso mesmo, a partir de agora o jogo não é mais raçudo como antes, não é mais a lei de sobrevivência do mais forte, ou o considerado melhor em cada aspecto que ganha, hoje... Hoje, a lei é do dinheiro, o mais rico vence, é assim que funciona, infelizmente.

Gostava muito do jogo (ainda adoro jogar, claro), mas aquilo abalou as estruturas do The West, jogava pra me isolar de problemas externos, via no jogo a oportunidade de ganhar pelo que você é, e não pelo que você tem, mas acabo não pensando mais assim.

Agora vejo uma coisa curiosa nos tais Presentes de Natal, se é presente porque deve ser pago? Mas uma coisa muito mais gozada é o fato de ter a inscrição "Suborne os duendes para conseguir outro presente" (tradução livre do alemão que estava vigorando), mas quem são esses duendes? Seria a própria Innogames pedindo suborno para dar itens fodásticos para o jogador? Bom você escolhe o que pensar, mas achei uma falta de sensibilidade por parte da empresa, que antes era muito sólida, ao fazer isso.

Monte a sua opinião, discorde de mim, mas o que acontece é que a disputa que tinha no jogo, tanto em coleções, duelos, batalhas etc... Foi abalada, direta ou indiretamente, pois distribuir armas raras de dano altíssimo, ou cintos que oferecem habilidades extremas acaba dando o monopólio da vitória aos compradores de pepitas.

Essa foi uma análise que fiz na maioria dos mundos em que jogo.

10 comentários:

  1. Bercke vc falou tudo... Desde o dia em que entrou as armas douradas, o jogo jah começou a ter uma decadência, pois para obter tem de mudar build, logo ter pepitas facilita muito. Esses presentes de 3000 pepitas, muito fail isso... Apenas continuo jogando pelo amigos, pq realmente dá vontade de parar...
    PS: nunka gastei um centavo com pepitas xD

    ResponderExcluir
  2. Pois é Luthodor,

    As douradas foram o inicio da decadencia do jogo, compro pepitas, poucas vezes mas compro só pra ter Automatização e chegar mais rápido em certo lugares, no mais nao uso quase e nem cheguei a me movimentar no momento em que precisasse comprar os presentes.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom cara, falou tudo!
    Tens toda a razão, the west não é mais o mesmo.Hoje em dia só se da bem aquele que gasta com pepitas.

    ResponderExcluir
  4. realmente isso foi uma sacanagem da inno...bom agr é esperar pelo mundo 11 que não terá mais estes presentes e esperar q no proximo ano a inno não faça o msm

    ResponderExcluir
  5. "Agora vejo uma coisa curiosa nos tais Presentes de Natal, se é presente porque deve ser pago?"

    assim que saiu essa novidade fiz um comentário avacalhando geral e vc Lucas não o postou aqui, pensei até que era amanssebado com a INNO (puxa saco traduzindo), mas acho que tantos tiveram a mesma opinião que a minha: "que não existe você comprar presentes" que você agora resolveu se expor.

    É bem simples o raciocínio, se já existe as vantagem Premium para os que tem condições na vida real de comprarem essas vantagens, que dirá 1 opção aonde literalmente os jogadores mais afortunados (com diheiro (REAIS R$)) literalmente compram itens excepcionais, aos quais deveriam ser achados numa pequena probabilidade?? O jogo perde sua graça né? claro que sim!!

    ResponderExcluir
  6. Quem é do começo do jogo que nem eu vai se lembra que todos eram loco para ter um Colt Buntline de Precisão ou o Sabre de Cavalaria afiado so porque era as armas mais caras do jogo, o problema do banco que so suportava 12k esses eram os bons tempos do The-West,hoje tenho tanto como o sabre dorado e a Colt dorada como o sabre do colecionado e o Revolver do colecionador, isso deixa o jogo mais desigual e a favor dos mais poderosos e dos que tem condições de comprar pepitas.
    se a Inno liberasse um mundo sem esses itens aposto que teria muitos mais jogadores que nos outros.

    ResponderExcluir
  7. Buen artículo Lucas, hace poco escribí algo parecido.

    Lo de los regalos de navidad me pareció una ruín estafa.

    Un abrazo compañero.

    ResponderExcluir
  8. @Anônimo,

    Parceiro, não me lembro de seu comentário no blog, deixo claro que só bloqueio comentários ofensivos ou de baixo-calão, no entanto não me recordo de ter visto algum comentário relacionado a tal. Sobre o fato da Inno, bom eu não sou "puxa-saco" ou coisa do tipo, sou um jogador, uma pessoa como todos no jogo, até hoje o WH como muitos periodicos relacionados ao The West não recebeu nenhum reconhecimento por parte da equipe ou da empresa, mas não é isso que chateia o nosso trabalho aqui. Eu esclareço que devemos elogiar nos campos merecidos, mas cabe àgente dar um "puxão de orelhas" onde ocorreu um erro. Se puder faça uma conta no Google e comente, assim fica mais fácil de dialogarmos.

    @Henrique2204,

    Tens razão, eu também era deste tempo, naquela epoca o jogo era bom, a enfase era dada aos duelos e aventuras e as disputas eram maiores... Não reclamo dos fortes, pois sou admirador deles, mas para ser sincero, depois de algumas atualizações após os fortes, a Inno veio pecando, adcionando itens e modificando aspectos deixando o jogo como está ficando e ficará futuramente.

    @William Manney,

    Pois é parceiro, fiquei indignado com os tais "presentes", vi sua postagem e depois de ver o que mesmo virou essa "obra" decidi me pronunciar.

    ResponderExcluir
  9. Tw já tava ruim depois dessa atualização fico pior ainda eu olho os jogadores quando penso em atacar eles fico até desanimado.
    Antes de inventárem os presentes de natal eu emplorei pro monjardim não emprestar a billy dele para ninguém para que não conseguissem pegar a arma do colecionador.

    Ele leu o telegrama e não empresto mesmo fiquei até alegre porque alguns jogadores só precisariam dela pra pegar o revolver do colecionador e ele éra o unico que tinha a billy no mundo 1.
    Agora com os presentes de natal vc encontra meio mundo desfilando de billy e de arma de fogo do colecionador com isso complico minha vida nos duelos minha motivação de jogar e a minha desvantagem para alcançar o top duelos.

    A melhor decisão que o suporte tem a fazer é colocar o senhor bercke no suporte pra que ele possa dar opnião mais humildes porque na Inno só deve ter os Play Boy's porque só pensam em atualizar o jogo em modo que os beneficie em $$ e não mais em numero de jogadores que ta indo de mau a pior.

    ResponderExcluir
  10. Pois é, lembro quando era só ele o detentor de uma Billy no br1, naquela epoca poucos tinham bastante conquistas de itens e só havia um sabre do colecionador no 1, e era o migotto que havia pego-o. Eu empresto alguns itens de amigos e devo agradece-los por isso, no entanto agora até tem gente de cinto e calça de colecionador, o que antes ninguem possuia praticamente...

    Infelizmente o TW anda tomando rumos dificeis de entender.

    ResponderExcluir

Postando um comentário, você deve estar ciente de que nao pode romper alguns fundamentos:

- Nao floodar
- Nao spamear
- Nao insultar ou dizer palavras ofensivas


Nota 1:Apenas serão respondidos os comentários com nome (nome/url), anônimos não terão resposta.

Nota 2:Aguarde moderação para que seu comentario seja exibido